quinta-feira, 11 de março de 2010

Preconceito

“- Hoje vou comer uns cogumelos!
-Cogumelo??!!! Isso é coisa de maluco!!! É a pior das drogas…….. Ih meu filho, você já está perdido….”

Éssa é a visão que a sociedade costuma chamar de “normal” a respeito do uso da psilocibina.
Uma visão preconceituosa, e ignorante a respeito de uma ferramenta da natureza que entre outras coisas pode vir a eliminar por completo alguns dos piores males do ser humano. Incluindo o egocentrismo e o próprio preconceito…

O que seria esse preconceito senão um ”Pré Conceito”! Um conceito previamente formado a respeito de um fato. Formado antes de se conhecer o fato, por influência do pensamento dominante. O chamado “senso comum”.

A Experiência, se faz necessária então pra conseguirmos um entendimento mínimo, do q a psilocibina tem a nos oferecer (pq é impossível entender completamente alguma coisa nessa vida).

Como disse, B.Negão “a freqüência desse pensamento não pode ser captada, com perfeição por um receptor enferrujado pelos padrões do dia-a-dia”.

Você não conseguirá nenhum avanço se mergulhar na trip com a cabeça cheia de padrões pré-estabelecidos…..e poderá ter uma experiência difícil.

Preconceitos estão por toda parte….. a questão não é escapar deles. É ter consciência deles, perguntar o seu real motivo. E buscar olhar tudo de forma justa e igualitária.

A vida é sua! Aproveite o melhor dela

PAZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário